sexta-feira, 13 de Julho de 2012

CALÇAS

As calças são uma grande vantagem tanto na vida profissional como na vida do dia a dia. Confortáveis e fáceis de usar, elas não exigem saltos altos e dependendo do seu ambiente de trabalho, poderá sentir-se mais à vontade do que com uma saia.


CALÇAS DIREITAS OU AFUNILADA:
LARGURA DA PERNA....18 A 22CM

Calças direitas ou afuniladas, são best sellers, porque são o estilo de calças que mais favorece o corpo.
Isto é, particularmente verdade para as mulheres mais baixas que precisam de usar cortes direitos ou justos de forma a manter as suas proporções gerais intactas.

SUGESTÕES:

As mulheres com coxas volumosas, não se  devem deixar desencorajar por calças justas. Lá porque são afuniladas no tornozelo, não significa que sejam apertadas também nas coxas. Se elas servirem nas coxas, servem em todo o lado.


CALÇAS CIGARRETE:
Largura da perna...16 / 18 cm 

As calças cigarrete, são muito estreitas desde a coxa ao tornozelo, e, por isso adequadas apenas para pernas magras.




CALÇAS LARGAS:


Largura da perna...22 /26cm
As calças largas, são mais compridas e têm normalmente pregas e dobras. É um estilo de calças dificil de usar, pois a mulher terá de ter pelo menos 1,63m de altura, para lhe ficarem bem. No entanto, no verão as mulheres mais baixas podem usar calças largas, desde que estas sejam num  tecido fino que se movimente com o corpo, em vez de simplesmente o cobrir.

SUGESTÕES:
As calças largas escondem coxas gordas. Mas ter cuidado para não serem demasiado largas. As calçass devem sempre marcar a nádegas.



CALÇAS CAPRI:
Este estilo entra e sai de moda e serve para todas as ocasiões.
As mulheres que têm coxas volumosas podem usar calças capri(preferencialmente com um top que cubra atrás), mas precisam de ter uma perna bem torneada e tornozelos magros uma vez que esta área da perna está exposta.
Sandálias com tiras de couro completam este estilo, embora, as mulheres mais velhas que queiram dar mais definição aos tornozelos e barriga das pernas possam querer usar sapatos com um salto ligeiramente maior ou de cunha.


BOLSOS:
As calças têm de cair bem na zona da anca, por isso, o estilo dos bolsos é de grande importância.

BOLSOS CORTADOS NA DIAGONAL:
São perfeitos para as pessoas que gostam de ter as mãos nos bolsos.

BOLSOS METIDOS NA COSTURA:
Que parecem ter sido cozidos na parte de dentro da costura das calças, não são ideias para mulheres com ancas largas, porque podem abrir-se muito.

SUGESTÕES:
Quando se têm coxas grandes, o forro dos bolsos vê-se através do tecido das calças. Peça para que sejam removidos ou, se gostar de pôr as mãos nos bolsos, deve optar por um forro mais fino....a seda é o ideal.


CÓS:
Regra geral, é melhor ter cós. Embora as calças sem cós possam criar uma silhueta limpa e graciosa, em mulheres muito magras. Numa mulher com uma barriga ligeiramente mais redonda a ausência de cós pode acentuar o excesso de gordura na cintura, enquanto que um cós tal como um cinto, cria uma ilusão visual.




CALÇAS
LARGAS…Elas não são justas em lado nenhum, mas ficam bem nas nádegas. Com ou sem dobras, caem suavemente pelos joelhos.
CIGARRETE….São calças muito estreitas, de cima até baixo. A bainha acaba mesmo por cima dos sapatos. Tem de se ter pernas magras, para se poder usa-las.
DIREITAS….É o formato mais clássico e não afunila na bainha. Pode-se usar com ou sem pregas.
AFUNILADAS….São boas para ancas e coxas grandes, porque afunilam em direcção à bainha, emagrecendo e alongando a perna. Ficam bem quando usadas com saltos grossos.

Sem comentários:

Enviar um comentário