quarta-feira, 29 de abril de 2015

O QUE O FORMATO DO NOSSO ROSTO DIZ DE NÓS!?

O formato do rosto de uma pessoa diz muito sobre ela:



Personalidade,comportamento e traços psicológicos. 








Redondo
São pessoas altruístas, solidárias, que adoram trabalhar para causas sociais. São bem resolvidas em seus relacionamentos e dão muita importância ao sexo.






Triangular
Sempre a procura de novas sensações e formas de expressão, as pessoas que possuem o rosto no formato de pirâmide invertida são mutáveis e inovadoras, além de muito independentes. Nem sempre são fáceis de conviver…












Trapézio

 Se o formato de seu rosto se assemelha a um trapézio, você é persistente, visionária e muito agarrada aos detalhes. O seu  maior defeito é confundir amor e sexo.







Rectangular
Bem humorados e ligados em aventuras, quem tem este rosto, são estáveis em seus relacionamentos, transmitindo confiança e força.










Oval 
 É o formato de rosto considerado preferido pelos homens. São mulheres doces, mas batalhadoras, que se agarram demais às  pessoas e a pequenos vícios como roer unha ou comer guloseima

terça-feira, 28 de abril de 2015

EXISTE SEMPRE UM VESTIDO PRETO!

 O VESTIDO PRETO É,  ELEGANTE, VERSÁTIL E SOFISTICADO, E PODE SER USADO EM QUALQUER OCASIÃO.



  • Deve escolher um vestido, de acordo com os seus gostos, e não esquecer que deve escolher o vestido de acordo com o  seu tipo de corpo.



  • Desde curto a corte princesa, com decotes baixos, rachas, camadas, sobreposições , alças, vários detalhes, tem muito sempre por onde escolher.


COM O MEU VESTIDO PRETO, EU NUNCA ME COMPROMETO...






VESTIDO PRETO E OS ACESSÓRIOS!



Os acessórios devem ser pérolas e diamantes.



 A  cor dourada também  fica bem com o preto.





 Vestido com peplum preto e acessórios dourados [16]Deve dar cor ao preto  básico através  do uso de carteiras  coloridas, bolsas etc...

SOBRANCELHAS A MOLDURA DO ROSTO!

As sobrancelhas são a moldura do rosto!


É habitual apreciar-se uma forma de sobrancelhas segundo critérios quase antropomórficos. Na minha opinião, todas as formas são possíveis e basta muito pouco para as disciplinar.
Devemos começar  por penteá-las em todas as direcções e determine, olhando-se ao espelho, aquela que lhe parece mais natural.
Corte com uma tesourinha a extremidade dos pelos que ultrapassam a linha inferior e retire com uma pinça os pelos isolados.
Para as maquilhar, pode escolher uma sombra ou um lápis, como lhe der mais jeito. Para um efeito estruturado, fixe-as com um gel específico.



SABIA QUE:

No Japão, o cuidado das sobrancelhas é uma verdadeira disciplina que requer material próprio e destreza. Em vez da pinça para depilar, as japonesas usam umas lâminas que existem em tamanho mini para este efeito.
As sobrancelhas são talhadas com tesouras (igualmente em formatos próprios) para lhes dar uma textura uniforme que se torna fácil de maquilhar, na maioria das vezes com um lápis, antes de serem escovadas. Se observar uma japonesa verá que, embora a linha das suas sobrancelhas seja precisa, tem sempre um pouco a suavidade de uma aguarela.

BLUSH AR SAUDÁVEL E FELIZ!

O blush é o segredo para um ar saudável e feliz!!



"O blush está para a tez como as vitaminas para a boa forma:

Não é essencial mas é indispensável, não  podemos ignorar este 'realçador' de vitalidade mas, tal como nas vitaminas, é preciso encontrar a dose certa.





A COR:

Opte por aquela que se aproxima mais da sua tez, geralmente as peles mais caras deverão escolher um rosa ou lavanda, e as morenas um tom dourado ou acobreado.


A TEXTURA:
Fica ao seu critério, mas tenha em conta que, se optar pelo blush em pó, deve aplicar primeiro um pouco de pó de arroz para evitar que ele fique agarrado à pele.




A APLICAÇÃO: SORRIA!!!

Na versão pó, o blush aplica-se na zona saliente da maçã do rosto, que se destaca quando sorrimos, e passa-se também o pincel junto à raiz do cabelo e na cana do nariz.





Se for em creme, aplica-se esbatendo nas maçãs do rosto para que se funda com a pele. O resultado é muito natural. Se a sua tez é dourada ou acobreada também pode aplicá-lo no canto interno dos olhos."



APLICAR CORRECTOR CORRECTAMENTE!

"A tez é a base para valorizar o rosto"

 "Devemos tentar ao máximo dar-lhe uma uniformidade de tom e para isso há truques tão simples como usar um programa de photoshop."



"O corretor é a ferramenta de base multifunções:
permite tornar a tez homogénea, disfarçar alguma vermelhidão nos cantos das narinas ou nas maçãs do rosto, dissimular as olheiras e camuflar borbulhas."



"Os corretores de textura fluída trabalham-se com pancadinhas para evitar que empastem e se perceba a sua presença através do fond de teint (base de maquilhagem). Devem ser escolhidos um tom abaixo (mais claro) do que a tez. Os corretores em textura creme também pode ser aplicados por cima da base."



Atenção:
Se tem papos, não o utilize directamente sob os olhos , o efeito seria o oposto do que se pretende. Para dissimular os papos convém escurecer um pouco o corretor misturando-o com um pouco de base. Na verdade, a maneira mais eficaz de disfarçar os papos sob os olhos é criar uma manobra de diversão: coloque um toque de iluminador no canto interno dos olhos para chamar a atenção para outro lado."

PERDER QUILOS SEM PASSAR FOME E SEM DIETAS!

A resposta é simples: 
Tudo depende da forma como nos vestimos!!


Se somos o que comemos, também somos o que vestimos. 

E mudar a nossa silhueta através da roupa permite dar a aparência de uns bons quilinhos a menos, como se tivesse feito dieta.

1.Nunca, mas mesmo nunca, compre alguma coisa porque está em todas as revistas ou porque viu a sua amiga assim vestida e até acha que lhe fica bem! Cada corpo é um corpo e isso é uma regra básica que tem de respeitar.



2. Todas sabemos que o peso extra se acumula na zona das ancas e  por isso mesmo, a atenção deve ser desviada para a zona superior do corpo.
Deve-se apostar em camisolas, t-shirts e tops de cores mais quentes e fortes. Se tiver uns seios grandes, nada de usar decotes estilo império ou camisolas com padrões que aumentam o volume.

3.Esconder a barriguinha, ora aí está uma questão importante. Deve-se optar por casacos e camisas ligeiramente cintados, que salientam a cintura, mas não a parte a frente.

4.Escolha sempre o seu número certo.
Quando temos o azar em optar por roupas largas apenas nos vai dar  um aspecto desleixado, e mais gorda!

5.As linhas… Ora aqui está uma questão muito sensível!
É que as linhas horizontais exercem um terrível efeito visual:
Aumentam a percepção dos outros do nosso volume.
Por isso, estão riscadas, proibidas no seu guarda-roupa, apenas as verticais, que “esticam” a silhueta, podem ter lugar no nosso guarda roupa.

6.Em caso de braços volumosos, nada de mangas curtas a pressionar o antebraço ou que terminem mesmo junto aos ombros. O melhor é escolher mangas de três quartos, ligeiramente evasé.

7.Um rabinho mais volumoso implica acabar com as calças de cintura subida, em vez disso usar modelos com cintura sobre as ancas, de preferência boot-cut que tornam a silhueta mais alta e magra.

8.A escolha das saias obedece a uma regra simples e elementar:
Nunca  se deve escolher um modelo que termine na parte mais larga da sua perna, que é geralmente a coxa ou a barriga da perna. Dê preferência a modelos um pouco acima do joelho, de corte recto e um pouco afuniladas. As pregas estão definitivamente out!

9.Evitar calças e casacos com muitos bolsos e nada de enchê-los com telemóveis, carteiras e outros objectos que a fazem parecer mais “redonda”.

10.Caminhe de ombros para trás e com o abdómen contraído.
É que, no final de contas, uma boa postura é meio caminho andado para parecer mais magra.






MAQUILHAGEM / DICAS!

Correctivo para os olhos




Mulher que é  prevenida trazer na carteira alguns itens do kit maquilhagem, para dar um “up” no visual. 






Não adianta ter a nécessaire cheia de produtos se você não souber como usá-los.



Correctivo:







Você já sabe que o correctivo serve para disfarçar olheiras ou pequenas imperfeições da pele, mas na falta dele o que fazer?







Você pode utilizar uma base em bastão que é mais pesada que a líquida para fazer o papel do correctivo. A base stick por ser mais pesada pode cobrir olheiras ou manchas da pele. Cuidado para não deixar excessos.



Base:

Uma dica para acertar o tom da base é pegar uma pequena quantidade do produto e aplicar sobre a testa.
Se houver diferença de cor entre o produto e a sua pele, troque até que faça o teste e o produto fique invisível.
Para uma cobertura super leve e natural, misture uma pequena quantidade de base com efeito bronzeado com a base convencional. Isso confere uma luminosidade natural ao look.



Pó:

Se o pó compacto quebrar não se desespere. Termine de quebrá-lo com o auxílio de um pincel para maquilhagem a fim de deixar o produto todo em pó. Na hora de aplicar, prefira um pincel à esponja. O pincel confere um acabamento mais leve à maquilhagem. Cuidado para não deixar o produto abrir na  carteira.

 

Sobrancelhas:

Corrigir as sobrancelhas é fundamental para um look perfeito.
Se você não tiver um lápis para sobrancelhas, pode utilizar uma sombra compacta da mesma cor dos pêlos das sobrancelhas.




Molhe um pincel chanfrado na água para deixa-lo húmido, depois pegue uma pequena quantidade de sombra e aplique nas sobrancelhas, para corrigir falhas ou definir melhor o formato. Cuidado: a sombra não pode ser cintilante. Finalize o acabamento com a máscara para cílios incolor que fixa e molda as sobrancelhas.






Sombras:

Estojo de MaquilhagemSombras em creme podem vincar as linhas das pálpebras e pesar no seu aspecto.
Você pode utilizar uma sombra em creme clara como iluminador. Aplique pequenas gotinhas da sombra acima das maçãs do rosto, zona T e colo. Um acabamento iluminado é super chique. Nunca utilize sombras em creme com cores que fogem do branco, pérola, salmão ou bege.

 




Delineador líquido:




Quase todas as mulheres têm dificuldades na aplicação do delineador líquido, que deve ter o traço reto e firme. Para facilitar a aplicação, antes de utilizar o delineador líquido risque toda a extensão das pestanas / cílios superiores com um lápis preto para olhos.Esfume e depois aplique o delineador só para intensificar a cor e finalizar o acabamento.Se por ventura ficar tremido, quase não irá aparecer.


 

Batom:




Para que a cor nos lábios dure mais, aplique sobre todo o lábio o delineador de lábios, não apenas para contornar, mas para preencher como cobertura. Após esse procedimento, use o batom de sua preferência. Esse truque  também confere mais volume aos lábios, além de manter a durabilidade da cor.


 

Blush:




Nada como um blush bem aplicado para finalizar a maquilhagem e conferir um acabamento perfeito à pele. Se você não souber como escolher a cor do blush, entre o rosado e o terracota, poderá utilizar um pó efeito bronze ou até mesmo  um pó  facial 2 tons mais escuro que a cor da sua pele.

Aplique sempre o produto com o pincel específico,
 que é  parecido com o pincel de pó, só que menor.

 

 

Máscara para cílios/ pestanas:

Para facilitar a aplicação, entorte a escovinha da máscara para cílios/ pestanas, num ângulo de 45 graus. Isso  também ajuda a não borrar a maquilhagem. Caso o produto borrar sobre a pele, não se desespere: espere secar e retire o produto já seco com auxílio de um  cotonete.

 

 

Fixação da maquilhagem:


Lave o rosto com água fria e use um tónico específico para seu tipo de pele.
Prefira sempre o uso do premir que, além de disfarçar poros dilatados ou linhas finas, também ajuda na durabilidade e fixação da maquilhagem. Replique o pó  facial de 2 em 2 horas para controlar o brilho e manter o acabamento perfeito.

 

 

 Tenha em atenção a certos factores de higiene na maquilhagem: 

 

"Alguns produtos mal utilizados podem causar irritações ou transmitir doenças. Se andar com comichão nos olhos, ou a acordar com os olhos muito vermelhos, pode estar a utilizar algum produto que não seja adequado ou não esteja em condições. Se sentir dor ou algum incómodo ao passar um produto, já sabe o que fazer: mande-o para o lixo e compre outro". 

Não se brinca com a vista! 

Se tem olhos sensíveis dê preferência a produtos hipoalergénicos.